28.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Com problemas financeiros, Fast Clube desiste do Estadual 2023

Publicado em:

- Anúncio -

No início da noite desta quarta-feira (11), a diretoria do Fast Clube informou que o time não irá participar do Campeonato Amazonense de Futebol em 2023. A razão para a desistência em disputar o estadual é devido a dificuldades financeiras.

Por meio de uma nota divulgada nas redes sociais, o presidente do clube, Denis Albuquerque, enfatizou que o Fast passa por problemas econômicos e que a desistência da principal competição no calendário da equipe este ano seria uma forma de zelar pelo futuro da instituição Fast Clube.

“Nesse ínterim, buscaremos organizar o clube admnistrativa e estruturalmente, com o escopo de retornarmos, para disputarmos os títulos que fazem parte da nossa tradição”, dizia trecho da nota.

Veja também:

Fast perde em jogo de estreia na Copa São Paulo de Futebol Jr

Uma possível desistência do Fast Clube para a disputa do Barezão 2023 já era especulada. Na terça-feira (10), Albuquerque anunciou que teria reuniões importantes, nesta quarta, para definir o futuro do Tricolor de Aço no primeiro semestre de 2023.

Na ocasião, a expectativa do presidente do clube era a de conseguir fechar acordos com patrocinadores afim de garantir o pagamento de sua folha salarial, bem como outras despesas no decorrer da competição que terá início no próximo dia 28, o que não ocorreu.

Essa não vai ser a primeira vez que o Fast Clube fica de fora do Campeonato Amazonense por razões semelhantes nos últimos anos. Em 2021, o clube anunciou a desistência da competição a dois dias do início dos jogos, alegando problemas fianceiros devido a pandemia da Covid-19.

Na ocasião, o Fast não sofreu punições por parte da Federação Amazonense de Futebol (FAF), por conta de uma cláusula especial no regulamento que permitia a desistência com até 48 horas de antecedência devido a Covid-19.

Punição

Horas após o Fast Clube anunciar a desistência da disputa do Campeonato Amazonense 2023 alegando problemas financeiros, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) se manifestou sobre o assunto, afirmando que o clube será punido com o rebaixamento para a segunda divisão do Estadual em 2024.

O comunicado, assinado pelo novo presidente da entidade, Ednailson Rozenha, afirma que a FAF foi informada da decisão na tarde desta quarta-feira por meio de um documento emitido pelo clube.

“Diante da desistência, o presidente, no uso de suas atribuições legais e, de acordo com o que rege o Estatuto da Entidade, informa que o Nacional Fast Clube será punido com o rebaixamento no Campeonato Amazonense desta temporada”, dizia trecho do comunicado.

Segundo Rozenha, uma reunião do Conselho Técnico de Futebol Profissional da Série A está marcada para às 15h desta quinta-feira (12) com o objetivo de ajustar a tabela e determinar outros pontos essenciais para a realização da competição.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Juan Gabriel
Juan Gabriel
Juan Gabriel é jornalista e editor do Portal Rede Onda Digital. Formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), atua desde 2016 no mercado da comunicação, com experiência na cobertura de grandes acontecimentos no Amazonas e em outras partes do Brasil. Hoje se dedica a levar informação com credibilidade à população através da Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -