Para os amantes da arte suave, a Arena Amadeu Teixeira recebe neste sábado (04/02), a partir das 9h, a Taça Amazonas de Jiu-Jitsu Pro 2023. A competição conta com apoio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), e visa qualificar os atletas para competições nacionais.
“Sabemos da importância de contribuir com competições estaduais para que o alto rendimento seja estimulado e novos talentos possam surgir. Daqui já saíram estrelas que ganharam o mundo, fizeram história no jiu-jitsu, então queremos que o ciclo seja sempre renovado, para que o Amazonas se mantenha em evidência e nossos desportistas tragam medalhas em suas jornadas”, afirmou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.
As disputas acontecerão nas categorias Mirim, Infantil, Juvenil, Adultos e Máster. Para o presidente da Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Profissional (FAJJPRO), Fernando Barros, o evento é de suma importância para os atletas que buscam elevar seus níveis técnicos.
“Teremos atletas de Manaus, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Coari, e é de suma importância a integração entre esses atletas, porque entendemos o quanto o jiu-jitsu é um esporte de inclusão social. Durante todo evento estaremos avaliando todas as categorias para que os atletas estejam preparados para as futuras competições, principalmente de âmbito nacional”, destacou Fernando Barros.