Pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, Manaus e Amazonas entraram em campo na tarde do último sábado (5). No Manduzão, em Minas, o Esmeraldino saiu vitorioso por 1 a 0, contra o Pouso Alegre-MG. Já o Aurinegro, diante da torcida, ficou no 0 a 0 com a Aparecidense-GO.
Com a vitória, o Manaus chegou aos 17 pontos e agora ocupa a 16ª colocação na tabela, fora da zona de rebaixamento. Já o Amazonas, com 29 pontos, e caiu para a segunda posição. Na 17ª rodada, o Amazonas visita o São Bernardo-SP, no Primeiro de Maio, sábado (12), às 15h. No dia seguinte, domingo (13), o Manaus recebe o Remo-PA, na estádio Ismael Benigno, a Colina, às 15h.
Vitória do Gavião fora de casa
No Manduzão-MG, a primeira chegada foi do time mineiro, aos 45 segundos de jogo, mas Andrey, firme, fez a defesa. O Gavião levou perigo aos 11 minutos, com chute de fora da área de Lucas Batatinha. Aos 19, Lucas Batatinha entrou na área e bateu, para a defesa do goleiro George, que saiu fechando o ângulo. Aos 31, o Pouso Alegre quase abriu o placar, mas novamente, Andrey, estava lá para evitar o gol da equipe mineira.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Esmeraldino acertou o travessão do Pouso Alegre e teve a chance mais perigosa da primeira etapa. Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Manaus arriscava chutes de longe e tentava nas bolas paradas, mas sem sucesso. Aos 11, Gama levantou na área e Gabriel Correia, que entrou nas costas da zaga e cabeceou para vencer o goleiro George.
O Pouso Alegre partiu para cima e o Manaus buscava aproveitar os espaços deixados pelo time mineiro. O Gavião se defendeu bem e teve uma chance de ampliar o marcador, nos acréscimos, com Henan, mas o atacante bateu fraco e George defendeu.
Onça empatou no Zamith
No Carlos Zamith, o Amazonas recebeu a Aparecidense e as equipes começaram se estudando. Aos 18, a primeira chegada de perigo foi do time goiano, que após cobrança de escanteio, a bola cabeçada foi para fora. O Amazonas chegou aos 32, com Sassá, mas o atacante chutou para fora.
A primeira etapa foi de poucas chances criadas de ambas as equipes. Na volta do intervalo, os visitantes chegaram a abrir o placar, mas o impedimento foi marcado e o gol de Jackson foi anulado. Aos 16, a Onça levou perigo em cobrança de escanteio e a bola cabeçada passou rente a trave da Aparecidense. Após algumas chances sem perigo para os dois lados, o placar não foi alterado e o jogo terminou sem gols.