28.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

MPAM move ação contra prefeito e vice-prefeito de Urucurituba

Publicado em:

- Anúncio -

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), através da Promotoria de Justiça de Urucurituba, apresentou uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito de Urucurituba, José Claudenor de Castro Pontes, e o vice-prefeito, Leôncio Antônio Tundis Carvalho. Isso ocorreu devido à prática de nepotismo, uma conduta proibida tanto pela Constituição Federal, quanto pela Súmula Vinculante nº 13 do STF.

Na ação, busca-se a suspensão dos direitos políticos do prefeito, do vice-prefeito e de nove servidores que têm vínculos familiares com os gestores da cidade, incluindo sobrinhos, cunhados e tios. Além disso, procura-se impor uma multa equivalente a 24 vezes a remuneração recebida por cada um dos envolvidos.


Leia mais:

MPAM se manifesta após policial matar cachorro durante operação em Manaus

MPAM deflagra operação contra desvio de recursos da Educação em Manacapuru


“Ao nomear seus familiares para exercerem cargos municipais de relevo, o Prefeito e Vice-Prefeito violaram a Súmula Vinculante nº 13, do Supremo Tribunal Federal, bem como o artigo 37, da Constituição da República, ferindo de morte o princípio da moralidade administrativa e, por isso, devem ser condenados por improbidade administrativa, juntamente com os familiares que foram nomeados”, explicou o Promotor de Justiça Kleyson Nascimento Barroso.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -