O atirador Robert Card foi encontrado morto, segundo as autoridades locais dos Estados Unidos. Card foi encontrado em uma floresta perto de Lisbon, que fica cerca de 13 quilômetros de Lewiston, no Maine.
A morte acontece após dois dias de busca das autoridades, que levou as ordens para que as pessoas permanecessem em locais seguros e ao fechamento de escolas e empresas.
Card foi o responsável pelo ataque que ocorreu na última quarta-feira (25), deixando 18 pessoas mortas e dezenas de feridas. Esse foi um dos tiroteios em massa mais violento nos Estado Unidos, desde o massacre de Uvalde, em maio do ano passado.
Leia mais:
Caçada por atirador já dura mais de 24h; casa suspeita é cercada
Atualização: Governo de Maine corrige número de vítimas de ataque para 18
Robert R. Card, de 40 anos, era um reservista do exército e instrutor de tiro, ele se alistou em 2022, mas não participou de missões de combate e ainda assim recebeu vários prêmios militares. No exército, ele atuou como especialista em abastecimento de petróleo. Ele também tem um histórico de doença mental e chegou a passar duas semanas internado em um centro psiquiátrico neste ano. A identidade do suspeito foi descoberta por meio de câmeras de segurança e após a identificação de um van branca abandona a cerca de 13 quilômetros de Lewiston. O veículo pertencia a Card.