Uma criança de apenas um ano foi encontrada pela própria mãe, trancada em uma sala infestada por baratas e com a luz apagada na última segunda-feira (6). Segundo moradores da região, o choro da criança era ouvido há meia hora.
Saiba mais:
Homem tenta apartar briga de casal e acaba mantando própria esposa, no AM
Segundo a família da criança, o menino estava em fase de adaptação, sendo esta a segunda semana dele na creche. A criança foi matriculada na instituição para que o pai pudesse iniciar um estágio. A oportunidade de emprego foi descartada após a situação porque o estudante terá que cuidar da criança.
Um vídeo publicado pela mãe da criança na internet mostra o local escuro e sujo em que a criança estava.
Apesar dos relatos, a creche Educa Mais afirmou, em nota à imprensa, que a criança não passou mais de cinco minutos sozinha e que “a direção agiu com prontidão, ordenando imediatamente que os portões fossem arrombados e que a criança fosse amparada, felizmente, sem qualquer ferimento”.
O pai da criança registrou um Boletim de Ocorrência sobre o ocorrido na 6 ª Delegacia de Polícia em Paranoá. Ele e a família vão acionar o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e entrar com uma ação judicial contra a creche por falso testemunho e pelo ocorrido.
Veja o vídeo: