36.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Recém-nascido recebe primeiro transplante parcial de coração

Publicado em:

- Anúncio -

Um recém-nascido dos Estados Unidos recebeu o primeiro transplante parcial de coração do mundo. Segundo os médicos, em relato publicado na revista científica Journal of the American Medical Association (JAMA), Owen Monroe nasceu em dezembro de 2022 com disfunção irreparável da válvula cardíaca.

Os pais da criança, Tayler e Nick Monroe, foram avisados que a criança precisava do transplante assim que ela nasceu. O tratamento de recém-nascidos com disfunção irreparável da válvula cardíaca continua sendo um problema sem solução porque não há implantes de válvula cardíaca que cresçam. Portanto, esses pacientes estão comprometidos com trocas recorrentes de implantes até que recebam uma válvula de tamanho adulto que caiba, destaca o documento publicado terça-feira (02/01).

A nova técnica usada pelos médicos do Centro Médico da Universidade Duke não só fez com que as duas artérias do bebe funcionassem, como as fez crescer em conjunto com o coração. O procedimento foi realizado no 18º dia de vida de Owen. Um ano após a cirurgia, o bebê não tem mais limitações cardíacas e não sente mais efeitos colaterais de imunossupressores.


Leia mais

Cabra nasce com “face humana” e vira sensação na Índia

Justiça Suíça anula condenação de Cuca por estupro em 87


O procedimento, realizado em de 2022, marca ainda a inovação de como um transplante parcial pode salvar mais de uma vida. Um paciente com válvulas saudáveis, mas que precisa de um músculo cardíaco mais forte, recebe o coração completo. Suas válvulas, porém, podem ser doadas a outro paciente necessitado.

Além do sucesso do transplante parcial, os médicos descobriram que o procedimento exige cerca de um quarto da quantidade de medicação imunossupressora de um transplante cardíaco completo. Uma dosagem menor pode resultar na redução de efeitos colaterais sofridos pelo paciente.

Desde a realização do primeiro procedimento, outros 13 transplantes parciais foram realizados, nove deles pela equipe do Centro Médico da Universidade Duke. Boa parte ocorreu em efeito dominó, onde mais de um paciente se beneficia pelo transplante.

*com informações de Metrópoles

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -