Um homem, de 39 anos, foi preso nesta quarta-feira (10/01), pelos crimes de ameaças e injúria no âmbito da violência doméstica contra a ex-companheira, de 32 anos. A prisão ocorreu na rua General Figueiredo, no bairro Lírio do Vale, na zona Oeste de Manaus.
Conforme a delegada Patrícia Leão, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) norte/leste, no dia 4 de janeiro, a vítima procurou a delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra o autor. Ela relatou que o homem a estava ameaçando de morte e mandou vários áudios para ela por meio de um aplicativo de mensagens.
“No momento em que a vítima estava na delegacia solicitando uma medida protetiva, o autor continuou a ameaçando, inclusive mandou uma foto com uma faca na mão, dizendo que ia matá-la”, relatou a delegada.
Saiba mais:
Caso Julieta: governo da Venezuela repudia assassinato de artista
Caso Julieta Hernández: Quem era a venezuelana morta em Presidente Figueiredo?
Segundo a autoridade policial, já no dia 5 de janeiro, a mulher novamente foi à delegacia e informou que o homem estava no local de trabalho dela, dizendo que ia encontrá-la em qualquer lugar. Com base nisso, foi representada à Justiça pela prisão preventiva do indivíduo, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário.
Durante diligências realizadas na manhã de hoje, o infrator foi localizado e preso no bairro Lírio do Vale.
Ele responderá pelos crimes de ameaça e injúria no âmbito da violência doméstica, passará por audiência de custódia, e ficará à disposição da Justiça.