Giovanne da Silva e Silva, de 27 anos, foi preso por receptação, e Maycon Cristiano Ferreira dos Reis, de 26 anos, conhecido “Banha”, recebeu voz de prisão em razão de cinco mandados de prisão cumpridos, sendo um por tráfico de drogas e quatro por homicídio. As ações policiais ocorreram na quinta-feira (08/02).
Em coletiva de imprensa, o delegado Rodrigo Barreto, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), contou que os policiais da unidade especializada estavam investigando um veículo Fiat Mobi, de cor preta, que possuía cinco placas adulteradas e estava sendo utilizado para cometer roubos na cidade há cerca de duas semanas.
“Ontem recebemos informações do Cerco de Inteligência sobre a localização do carro e nos deslocamos ao endereço na avenida Francisco Queiroz, conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona Norte. No local, abordamos o veículo e prendemos Giovanne e Maycon Cristiano”, relatou Barreto.
Segundo a autoridade policial, no veículo foram apreendidos objetos oriundos dos roubos como aparelhos celulares, videogame e joias. Giovanne informou que sua função consistia em vender os pertences e repassar o montante aos outros integrantes do grupo.
De imediato, os policiais verificaram que o Maycon Cristiano, o “Banha”, possuía mandados de prisão por tráfico de drogas e homicídios.
Homicídios
Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a unidade especializada foi acionada, tendo em vista que foi verificado vários mandados de prisão por homicídio em nome de Maycon Cristiano. Todos esses homicídios foram cometidos em menos de dois meses no ano de 2021.
“Agradeço às equipes da DERFV que efetuaram a prisão do Maycon. Ele já é um velho conhecido da nossa delegacia e foi verificado que ele atua como pistoleiro desse grupo criminoso, que extermina os desafetos rivais”, pontuou Cunha.
Leia mais:
Homem envolvido em latrocínio de médico é preso pela DERFD
Homem envolvido na morte de jovem em lanchonete no bairro Redenção é procurado
Ambos passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.