36.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Justiça determina que jovem que matou amiga volte a curso de medicina em SP

Publicado em:

- Anúncio -

Nesta terça-feira (27/02), a Justiça Federal determinou que a jovem que matou a amiga com um tiro no rosto em 2020, retorne ao curso de medicina na Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas, interior de São Paulo.

Em 2020, a jovem matou a amiga Isabele Guimarães Ramos com um tiro no rosto em um condomínio de luxo em Cuiabá, no Mato Grosso. Diante da repercussão negativa da presença dela na faculdade, a instituição decidiu expulsá-la em 16 de fevereiro.

O juiz Haroldo Nader, da 6ª Vara Federal de Campinas (SP), emitiu uma decisão que readmite a aluna ao quadro de alunos, estipulando um prazo de dois dias para que ela retorne ao curso. A expulsão da jovem pela São Leopoldo Mandic foi baseada em uma investigação que constatou que a presença dela “gerou um clima interno de grande instabilidade do ambiente acadêmico”.


Leia mais:

Menina de 3 anos é resgatada quase 60 horas após deslizamento de terra, nas Filipinas

Jovem que matou amiga quando era adolescente é expulsa de faculdade de medicina


Relembre o caso

Isabele Ramos Guimarães, de 14 anos, foi morta pela amiga em 12 de julho de 2020, em uma casa em um condomínio de luxo, em Cuiabá.  As duas tinham a mesma idade na época.

O laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), apontou que a jovem que matou Isabele estava com a arma apontada para o rosto da vítima, a uma distância que pode variar entre 20 e 30 cm, e a 1,44 m de altura.

A jovem, que praticava tiro esportivo com seus irmãos e pais, foi indiciada pela Polícia Civil por um ato infracional análogo a homicídio doloso. Isso resultou em sua internação em uma unidade para menores infratores, onde cumprirá medida socioeducativa.

Após um recurso em 2022, a tipificação do crime foi alterada para ato análogo a homicídio culposo, o que possibilitou que ela respondesse pela morte em liberdade, uma vez que não havia a intenção de matar.

Na época, como a atiradora era menor de idade na época, a divulgação de sua identidade é vedada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -