28.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Comitê da ONU conclui que Moro foi parcial ao julgar Lula

Publicado em:

- Anúncio -

O Comitê de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas) anunciou hoje que concluiu que o ex-juiz Sergio Moro foi parcial em seu julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Operação Lava Jato. Moro condenou Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em 2017.

A decisão da ONU é mais uma vitória do ex-presidente, e pré-candidato às eleições presidenciais deste ano, no seu embate jurídico com Moro. Em julho de 2021, o Supremo Tribunal Federal também concluiu que Moro foi parcial no julgamento de Lula a respeito do caso do tripléx do Guarujá. Lula posteriormente teve suas condenações anuladas.


Leia mais:

MPE-SP vai apurar suspeita de crime eleitoral cometido por Sergio Moro e esposa

Pesquisa BTG Pactual: Lula registra 36% das intenções de voto, mas Bolsonaro diminui diferença


O comitê da ONU passou seis anos analisando o caso em Genebra e é o encarregado de supervisionar o cumprimento do Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos, assinado e ratificado pelo Brasil. As recomendações do comitê da ONU ainda serão publicadas nos próximos dias e podem pedir medidas para reparar o dano sofrido por Lula.

O órgão da ONU também concluiu que os direitos políticos de Lula foram violados em 2018, quando ele foi impedido de disputar as eleições.

Via UOL.
Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -