OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Polícia apreende mais de 700 quilos de drogas na calha do rio Negro

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

O Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F) da polícia do Amazonas apreendeu, na manhã deste sábado (11), 759 quilos de drogas na comunidade Santa Maria, localizada na calha do rio Negro. Um homem, de nacionalidade colombiana, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A ação teve auxílio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e foi deflagrada durante a operação Hórus, que faz parte do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), coordenado no Amazonas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

O secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, ressaltou o sucesso da operação e destacou o trabalho da polícia no combate ao tráfico de drogas no interior do estado.

“Nessa madrugada, na calha do rio Negro, por meio de uma denúncia anônima, foi feita uma ação integrada com a nossa polícia. Foram apreendidos quase 800 quilos de entorpecentes, o que ocasionou um prejuízo de quase R$ 12 milhões ao crime. A operação foi exitosa, e eu quero agradecer aos policiais por mais um resultado positivo”, disse o secretário.

 


Leia mais:

 

O subcomandante-geral da PMAM, coronel Algenor Filho, explicou que a polícia chegou ao local após uma denúncia anônima. “Chegando ao local, eles (policiais) fizeram a detenção de um homem de nacionalidade colombiana. E, junto com ele, foi apreendida essa quantidade de droga”, explicou o coronel.

Participaram da ação os agentes do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), da Companhia de Operações Especiais (COE), Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) e a Polícia Federal.

A ação conta com o efetivo de todo o sistema de Segurança Pública e atua nas divisas, fronteiras e rodovias estaduais, além de atuar diretamente na Base Arpão, situada no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), e na cidade de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros da capital), que faz fronteira entre o Brasil, Colômbia e Peru, reprimindo a rota do tráfico.

 

Via assessoria

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -