32.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Rússia acusa serviço de inteligência ucraniano de matar Darya Dugina

Publicado em:

- Anúncio -

O serviço de segurança da Rússia (FSB, na sigla local) acusou nesta segunda-feira (22) o serviço especial da Ucrânia pela morte de Darya Dugina, filha do filósofo ultranacionalista russo Alexander Dugin, considerado um dos maiores influenciadores do presidente do país, Vladimir Putin.

Dugina morreu no sábado (20) após o carro que ela conduzia, ao lado do pai, explodir. Investigadores encontraram detonadores embaixo do automóvel. Dugin foi hospitalizado mas sobreviveu ao ataque.

Esta é a primeira vez que o governo russo se pronuncia oficialmente sobre o caso, cujos responsáveis ainda não foram encontrados. Segundo a agência de notícias russa TASS, a FSB afirmou ainda que o autor do ataque é um cidadão ucraniano que fugiu para a Estônia logo após a explosão.

Leia mais:

Filha de “guru de Putin” morre em atentado na capital russa

Dugina e o pai são fortes defensores da invasão da Rússia à Ucrânia. Alexander Dugin é apontado como o responsável ideológico de Putin e quem o motivou para que a Rússia anexasse a península ucraniana da Crimeia em 2014. No sábado, os dois voltavam de um evento no mesmo carro, um Toyota Land Cruiser, que explodiu em uma rodovia a 32 quilômetros a oeste de Moscou.

A Ucrânia ainda não havia se pronunciado oficialmente sobre o caso até a última atualização desta notícia. Dugina era formada em filosofia pela Universidade Estatal de Moscou.

Via g1

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -