28.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Professores protestam na CMM para zerar cadastro reserva da prefeitura

Publicado em:

- Anúncio -

Professores da rede municipal de ensino foram à Câmara Municipal de Manaus na manhã de hoje, 23, para protestar contra o ainda não zerado cadastro reserva da Prefeitura de Manaus. De acordo com os professores, ainda há 500 profissionais na reserva, não chamados para atuar na rede municipal de ensino, cujo prazo para convocação deve se encerrar em janeiro.

Bruno Gomes, representante dos professores e membro do cadastro reserva, falou o seguinte à Onda Digital:

“Existe a lei municipal que foi aprovada em regime de urgência, que criou 3.500 cargos de professores de nível superior, e nós fazemos parte. Somos concursados de 2017, fomos homologados em 2018. Restam 500 a serem chamados pela Prefeitura para zerar o cadastro reserva. E vaga tem. Temos denúncia de escola sem professor, de professor dando aula para outras disciplinas.

O que pedimos hoje é a nossa convocação. A secretária Dulce Almeida disse que nos convocaria em agosto, mas o mês já tá acabando e até agora nenhuma convocação da casa civil. Vaga tem, dá pra zerar. Mas a Semed não nos recebe, desde julho tentamos marcar reunião com eles e não nos respondem”.


Leia mais:

Prodam abre concurso público para 50 vagas mais cadastro de reserva

Garis protestam por direitos trabalhistas dentro da CMM


Vereadores como Rodrigo Guedes (Republicanos), Prof. Samuel (PL) e Profa. Jacqueline (União Brasil) se pronunciaram no plenário a respeito da reinvindicação dos professores. Guedes afirmou na tribuna:

“Fazemos o clamor para que a Prefeitura de Manaus zere o cadastro reserva. Votamos aqui o Projeto de Lei que criou as 3.500 vagas, as vagas existem, e os professores que estão ocupando o lugar são temporários, o que é errado do ponto de vista legal. Agradecemos o serviço deles, mas para se ocupar cargo público a única via legal é o concurso. Então, fazemos o apelo ao prefeito David Almeida e à secretária de Educação, Dulce Almeida, que convoquem todos os professores do cadastro de reserva. É triste ver professor protestando para fazer valer um direito que é deles”.

Já o vereador Prof. Samuel declarou:

“Quem tem que decidir isso é o Poder Executivo. Diante dessas situações, fiz uma indicação ao prefeito David Almeida. É o que vereador pode fazer. Temos que ir ao Executivo conversar com a secretária para que ela faça o chamamento. Afinal, a única forma de um professor ser funcionário público da Semed é através de concurso”.

Os professores prometem nova mobilização, agora na sede da Semed, no próximo dia 30.

Da Redação.
Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -