O secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Manaus, Antônio Ademir Stroskt, participou do A Tarde da Onda, programa da Rede Onda Digital, desta sexta-feira, 27, e falou sobre projetos da pasta voltados para o meio ambiente e sobre o crescimento desordenado da capital.
Stroskt disse, em conversa com a apresentadora Liliane Araújo, que para a execução de projetos ambientais busca parcerias com as demais secretarias do município de também do estado.
“estamos idealizando um projeto ousado para a despuluição dos igaparés. Estamos olhando para a própria estrutura do município, a Secretária de Educação que tem 145 escolas, e a secretária de Saúde com os agentes de saúde, por exemplo; vamos potencializar ações e atividades da rotina para idealizamos projetos mais ousados”, frisou.
Leia mais:
Em Manaus, vacinação contra Covid-19 segue em shopping
O chefe da Semmas destacou também, quando perguntando sobre educação ambiental, a colocação de Manaus no MapBiomas, como a cidade que vai expandiu desordenadamente
“A Semmas ainda tem desafios grandes, tivemos recentemente uma publicação do MapBiomas, a cidade que teve a maior expansão horizontal de forma desordenada, ou seja, não planejada foi Manaus, ultrapassando até São Paulo”, disse Ademir.
Sobre a regularização das bandas e blocos de carnaval feita pela SEMMAS, Ademir Stroskt disse que tudo está sobre controle, e reforçou a importância de os organizadores ficarem atentos as exigências para a realização dos eventos.