Governo do Amazonas reuniu representantes de secretarias e órgãos de fiscalização ambiental, nesta quinta-feira (3), para elaborar um novo plano de reestruturação e dinamização de mais de 40 Unidades de Conservação (UCs) do Estado. O objetivo é revisar o plano que existe e propor melhorias, de forma a acelerar o processo de desenvolvimento das unidades, dentro do propósito de conservação sustentável.
A pauta foi liderada pelo titular da Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Amazonas (Sema), Eduardo Taveira.
“Estamos consolidando o plano de reestruturação e dinamização de mais de 40 Unidades de Conservação (UCs) do Amazonas, de forma que todos os nossos projetos se transformem em uma estrutura melhor para a atuação do Governo do Estado, por meio da Sema e demais secretarias, e para que a gente tenha um alcance melhor para atender à população do estado”, disse Taveira.
De acordo com o secretário, em 2019, quando o governo assumiu a gestão do estado, havia um grande contingenciamento de recursos para a atuação da pasta.
“E desde que o atual governo assumiu, a Sema aumentou a capacidade de operação, tanto nas unidades de conservação, quanto da equipe de apoio, por meio de projetos. E agora partimos para a revisão do plano existente e novos projetos de atuação”, informou.