36.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

“Morreu pra salvar um amigo”, diz irmã sobre brasileiro voluntário na Ucrânia

Publicado em:

- Anúncio -

A Embaixada do Brasil em Kiev, na Ucrânia, informou na noite desta sexta-feira (17/11), que o brasileiro Júlio César Sales Soeiro, 23 anos, morreu após ser atingindo por um míssil. A informação também foi confirmada pela irmã do rapaz, Juliana Sales.

Júlio César, era de Rondônia, e estava na Ucrânia lutando na guerra. Em nota, o Itamaraty afirma que tem conhecimento da morte de Júlio e que tem prestado assistência consular aos familiares do brasileiro.

De acordo com a família, o jovem de 23 anos teria morrido na quarta-feira (15), após ser atingido por um míssil juntamente com o grupo em que era voluntário. O ataque ocorreu em uma região conhecida como Adviivka.

O jovem fazia parte de uma legião de voluntários estrangeiros que o governo da Ucrânia criou para defender o seu território. Em uma rede social, Juliana fez um post logo após saber da morte do irmão.

“Como dói, meu Deus! Saber que seu corpo está em uma vala aí nesse campo de batalha. Como eu te implorei pra você voltar, mas você sempre quis ser um herói de guerra! E foi mesmo! Morreu pra salvar um amigo ferido em combate. Infelizmente não vamos poder dar um último adeus, morreu como herói, meu irmão”, disse.


Leia mais:

Ataque em hospital psiquiátrico nos EUA deixam ao menos um morto e vários feridos

Rússia classifica o movimento LGBTQIA+ como “extremista”


Conforme informações, Júlio estava como voluntário há mais de seis meses e a família sempre foi contra a decisão. Segundo a irmã, o jovem havia completado 23 anos em julho e ele sempre foi apaixonado por academia e treinamentos de forças militares.

A informação sobre a morte foi confirmada inicialmente por outros brasileiros que estão na guerra, na Ucrânia, e o caso chegou ao conhecimento da irmã por meio da internet. O Itamaraty informou na noite desta sexta-feira que a embaixada brasileira irá providenciar o atestado de óbito de Júlio, porém o traslado dos restos mortais dele será uma decisão da família.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -