28.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

VÍDEO: Ferrovias de Chicago usam chamas para descongelar trilhos de trem

Publicado em:

- Anúncio -

Operadoras ferroviárias de Chicago tem utilizado o calor em chamas para permitir que os trens mudem de trilhos suavemente, em virtude das fortes nevascas e temperaturas frias na região. Pela primeira vez desde 1996, a temperatura na área não atinge 5 Cº por três dias consecutivos.

Segundo a explicação de uma operadora ferroviária, a Metra, a neve e o gelo podem bloquear pontos de comutação, que são os trilhos móveis que permitem que as rodas do trem se conectem a outra linha. Os trens entram em modo “à prova de falhas”, quando os interruptores estão congelados ou entupidos e não conseguem se conectar a outro trilho, fazendo com que o trem pare até que o bloqueio seja eliminado.

Metra, Amtrak e outras operadoras ferroviárias costumam usar o calor de diversas maneiras, incluindo chamas movidas a gás natural, para combater o problema em climas mais frios. As chamas, alimentadas por um sistema de gás adjacente ao trilho, fazem com que os trilhos pareçam estar em chamas.


Leia mais:

VÍDEO: Explosão de fábrica de fogos de artifício na Tailândia mata cerca de 20 pessoas

VÍDEOS: Baixas temperaturas na Noruega batem recordes e congelam animais na rua


Veja o vídeo:

Para aquecer os trilhos e assegurar a passagem em vias ferroviárias, são utilizadas chamas de gás nos interruptores de toda a área de Chicago esta semana.

Outras formas de aquecedores interruptores incluem tubos que utilizam eletricidade para gerar calor e sopradores de ar quente – o método mais comum, que utiliza eletricidade e gás natural.

O resultado da utilização das chamas pode levar a troca de trilhos ao longo do ano, pois podem causar danos térmicos às dormentes ferroviárias, fazendo com que algumas sejam substituídas a cada ano, mas o método ainda é seguro e eficaz porque os operadores têm “muito mais controle sobre as chamas”, disse Metra.

“É importante observar que o óleo diesel entra em combustão apenas com pressão e calor, e não com chamas abertas. Portanto, operar nossas locomotivas e vagões sobre os aquecedores de comutação é completamente seguro”, disse Metra em comunicado.

As agências ferroviárias poderão reduzir o uso de aquecedores em breve, já que as temperaturas deverão subir para mais de 30 graus no início da próxima semana.

*Com informações de Chicago Sun Times

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -