O ex-procurador Deltan Dallagnol, que trabalhou na operação Lava Jato, afirmou ontem em seu twitter que recebeu Pix na sua conta de várias pessoas para ajudá-lo no pagamento da indenização de R$ 75 mil a que foi condenado a pagar ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Deltan é o procurador que ficou famoso pelo PowerPoint que colocava Lula no centro de um esquema de corrupção e que formalizou a primeira denúncia da Lava Jato contra o ex-presidente em 2016.
Deltan foi condenado a indenizar Lula na terça-feira, 22, pela Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele então postou no twitter:
Em menos de 24h, brasileiros depositaram espontaneamente na minha conta MAIS DE R$ 130 MIL porque estão indignados com a injustiça da condenação que sofri no STJ para indenizar Lula. Não tenho palavras para o carinho, a solidariedade e o senso de justiça desse gesto. +
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) March 23, 2022
Leia mais:
Alckmin se filia ao PSB e dá mais um passo para ser vice de Lula
STJ determina que ex-procurador deve indenizar Lula por dano moral
Ele também escreveu a respeito das doações dos apoiadores:
Depois do período de indignação, a minha esposa consultou o nosso saldo bancário na manhã de hoje e encontrou algo inusitado. Uma surpresa para todo o mundo lá em casa. Vários Pix de gente que não conhecemos. Eu imagino que pegaram meu CPF na internet e fizeram doações por conta própria, e eu quero agradecer esse gesto de solidariedade que aquece nossos corações e renova nossas forças e esperanças depois de toda a frustração diante da condenação absurda do STJ de ontem.