Fim de um mistério! Após 12 anos do assassinato de seu pai em Registro, no interior de São Paulo, Leandro Rodrigues Ferreira Alves, de 28 anos, conseguiu encontrar o criminoso, que estava foragido desde 2010 da Justiça.
Veja também:
Crime chocante: Menino mata mãe e irmão ao ser proibido de jogar no celular
Mulher se apaixona por morador de rua, fica noiva e tem dois filhos
Ao site de notícias Metrópoles, Leandro explicou que desde que o crime aconteceu, na época ele tinha apenas 16 anos, foi orientado por um policial a não deixar de acompanhar o andamento do processo.
O crime aconteceu no dia 02 de abril de 2010. De acordo com as informações do Leandro, seu pai, Elder Alves, tinha 38 anos na época e foi morto por ciúmes por parte do suspeito.
“Fiz uma promessa depois da morte dele, prometi que nunca deixaria de procurar até que fosse feita Justiça”.
Segundo o jovem, o suspeito ameaçava seu pai com frequência:
“Ele culpava meu pai pela infelicidade dele, porque não teve sucesso em um relacionamento com a então esposa do meu pai. Mas meu pai conhecia ele apenas das ameaças que sofria”.
No dia do crime, a vítima estava com a esposa quando o suspeito, apareceu e deu inicio a uma briga. Assustado, o pai de Leandro retornou para casa. Após um tempo, ainda naquele mesmo dia, Elder resolveu ir até a delegacia junto com a esposa, para registrar as ameaças, mas ao chegar próximo ao local, ele foi alvejado.