36.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

SP: Mulher morre após sofrer graves queimaduras enquanto fritava ovo

Publicado em:

- Anúncio -

Uma mulher, identificada como Elisângela Oliveira de Jesus, de 33 anos, morreu nesta segunda-feira (26/02), após sofrer grave queimaduras enquanto fritava um ovo. O acidente ocorreu no último dia 16.

A mulher ficou 10 dias internada na Unidade de Tratamento de Queimaduras (UTQ) da Santa Casa de Misericórdia de Limeira, no interior de São Paulo.

Elisângela estava esquentando óleo numa frigideira quando decidiu testar um ovo. Ela quebrou o ovo num copo, sem perceber que tinha água no recipiente. Quando ela jogou o ovo na frigideira com óleo quente, as chamas subiram devido à reação da água com o óleo quente.


Leia mais:

VÍDEO: Estudante é morto a facadas na frente de escola, em Goiás, por causa de jogo online

Homem que jogou ex-namorada de cima de ponte no RJ é condenado a 30 anos de prisão


O fogo atingiu parte do rosto dela e a camiseta que ela usava. Elisângela foi encaminhada para a Santa Casa de Rio Claro e depois transferida para o hospital de Limeira, especializado em queimados. Ela passaria por uma cirurgia nesta segunda, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu. Elisângela tinha uma filha de um ano.

Durante o período em que Elisângela estava hospitalizada, uma onda de solidariedade surgiu para apoiar seu esposo e filha. Por viverem em um imóvel alugado e terem uma criança pequena, uma campanha online foi lançada para arrecadar fundos e auxiliar o viúvo. Para contribuir, basta encontrar o perfil de Régis Cândido nas redes sociais.

Explosão

A explosão ocorreu devido à expansão das moléculas de água, que se tornam vapor ao entrar em contato com a alta temperatura, segundo o professor de química Eduardo Sanchez.

Ele explica que quando você joga algum resíduo de água no óleo, por eles não se misturarem e a água ser mais densa, ela vai para baixo do óleo. Como a temperatura está muito alta, as gotículas de água vaporizam (calefação) e absorvem muita energia.

As moléculas gasosas se expandem, praticamente ficando 1,7 mil vezes maiores do que no volume líquido. Quando ocorre essa expansão da água e ela está embaixo do óleo, ela empurra, arremessa todo esse óleo para fora da panela.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -