A estudante de enfermagem Stefani Firmo, que teve o rosto cortado por faca enquanto dormia numa viagem de ônibus, postou em seu Instagram na noite de ontem vídeo do momento do ataque, captado pela câmera de segurança do veículo. O caso chocante aconteceu no último dia 29, quando Stefani e sua amiga Sara Tavares viajavam do Recife (PE) para Salvador (BA), e ganhou repercussão nacional.
O vídeo da câmera de dentro do ônibus da companhia Expresso Guanabara mostra o momento em que a mulher, suspeita de ter cortado o rosto da estudante, se debruça sobre a poltrona de Stefani e faz um movimento brusco, sentando-se em seguida. Segundos depois, é possível ver Stefani se levantando e se dirigindo à poltrona de Sara, quando ambas constatam o ferimento.
Veja o vídeo abaixo:
Leia mais:
Carro invade procissão e mata mãe e filho em Santarém
Família busca informações sobre jovem desaparecido o bairro Cidade Nova
Conforme depoimento à polícia, Stefani acordou sentindo uma pancada no rosto. Ela dormia agasalhada com um edredom, e só seu rosto estava exposto. Ao tocar sua face, ela percebeu que estava cheia de sangue, que manchou suas roupas.
Ela escreveu em sua postagem no Instagram:
“A gravação comprova que não houve qualquer discussão entre eu e ela. Ela simplesmente se levantou e utilizou a faca que carregava para me cortar enquanto eu dormia”.
A Polícia Civil da Bahia colheu depoimento da mulher suspeita do ataque e encontrou com ela uma pequena faca de corte, que está sendo periciada. Ela negou envolvimento no crime. A polícia registrou contra ela um TCO (Termo (Termo Circunstanciado de Ocorrência) para apurar a lesão corporal praticada contra a jovem. A suspeita foi liberada.