29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Bosco Saraiva comenta articulação do Solidariedade para definição de candidaturas

Publicado em:

- Anúncio -

Em entrevista ao programa Fiscaliza Geral da rede Onda Digital, o deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade-AM) abordou, nesta sexta-feira (15) a articulação do partido para definir pré-candidatos para as eleições de outubro. Saraiva, pré-candidato a deputado estadual, também comentou o trabalho em defesa da Zona Franca de Manaus em Brasília e a aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) dos Auxílios, popularmente conhecida como PEC Kamikaze.

Cobiçado por figuras política amazonense, o Solidariedade vai apresentar seus pré-candidatos em convenção partidária marcada para o dia 30 de julho. Alguns nomes já foram escolhidos: o deputado estadual Ricardo Nicolau para o governo do Amazonas e o vereador Iran Alencar para deputado federal.

“Ele (Nicolau) é bastante conhecido, não é novo nem velho, tem experiência parlamentar, na Executiva privada e pública”, defendeu Saraiva. “Fizemos várias pesquisas qualitativas e quantitativas, e o que se apresentou a nós foi uma perspectiva muita grande de crescimento do Ricardo. Nos próximos dias, isso deve deslanchar na rua”.

 

Leia mais:

 

Bosco Saraiva e Lissandro Breval comentam ações em defesa da ZFM em Brasília

 

“Todos devemos defender a sobrevivência da Zona Franca ” diz Bosco Saraiva

 

Sobre a decisão de “descer um nível” e tentar uma vaga no parlamento estadual, Saraiva explicou que não considera a carreira política como um “escadinha”. “Estou fechando um ciclo e voltando pra casa”, disse. “Se o povo permitir, vou emprestar um pouca da minha experiência para ajudar a resolver os problemas de segurança, saúde e educação do nosso estado”

“No momento mais difícil da Zona Franca de Manaus, eu estava lá com meu partido”, explicou o deputado, referindo-se à liminar apresentada pelo Solidariedade e acolhida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo a suspensão dos decretos do governo federal contra medidas que prejudicam PIM.

Apesar do voto a favor da “PEC Kamikaze”, o deputado definiu a proposta como “uma esperteza casuística”, mas ressaltou que é necessária para atender a população carente num contexto de crise econômica. A medida estabelece estado de emergência no país para que o governo federal conceda benefícios em ano eleitoral.

“Milhões e milhões de brasileiros estão passando fome, e nenhum congressista poderia ficar de fora”. Por outro lado, Saraiva afirmou que acredita na fiscalização dos órgãos de controle para punir eventuais irregularidades cometidas em nome da proposta.

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -