36.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

PF faz buscas para investigar contratos da Secretaria de Educação de Palmas que somam R$ 30 milhões

Publicado em:

- Anúncio -

A Secretaria Municipal de Educação de Palmas e o prédio da Prefeitura na Avenida JK foram alvos de mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (10). São duas operações investigando contratos do transporte escolar e a compra de kits pedagógicos, que somam mais de R$ 30 milhões.

Foram 14 mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Tocantins. As buscas também envolvem empresas e servidores públicos em endereços de Palmas, São Paulo e Brasília.

Um dos mandados foi cumprido na casa da secretária de educação Fátima Sena, na região norte de Palmas. Ela é professora concursada e assumiu o cargo em janeiro deste ano.

Veja mais

Juiz mantém prisão de médico acusado de cometer estupros em Palmas e cita novas denúncias de vítimas

Assembleia Legislativa lança campanha contra a fome no Tocantins

Nas redes sociais, a prefeita Cinthia Ribeiro afirmou que vai colaborar com as investigações. (Veja a resposta abaixo)

Segundo a PF, as investigações começaram após denúncias e são apurados os crimes de contratação direta ilegal, corrupção e lavagem de dinheiro.

Um dos contratos suspeitos foi para contratação de uma empresa para fornecer kits pedagógicos para as escolas sem processo de licitação.

Buscas também foram feitas no prédio da prefeitura na Avenida JK — Foto: Ana Paula Rehbein/TV Anhanguera

A outra investigação é sobre a contratação, de forma emergencial e sem licitação, de empresa para fazer o transporte escolar de alunos da zona rural.

As operações foram nomeadas como “Segundo Plano” e “Plano Inserto”, pois a PF acredita que as contratações foram feitas com o objetivo oculto de permitir o enriquecimento ilícito dos envolvidos.

Policiais saíram do prédio da prefeitura com malote de documentos — Foto: Ana Paula Rehbein/TV Anhanguera

O que disse a prefeita

Em quase cinco anos à frente da Prefeitura de Palmas nunca deixei uma denúncia contra a gestão sem resposta. Hoje fomos surpreendidos com uma investigação da PF, cujos contratos já haviam sido questionados por órgãos de controle e estavam recebendo todas as informações solicitadas.

Não será diferente com a Polícia Federal, que terá toda a nossa colaboração para esclarecer as denúncias. Nenhuma gestão está imune a investigações. Nenhum gestor está isento de prestar esclarecimentos. Sem me antecipar a julgamentos, ouvirei os gestores envolvidos e tomaremos as medidas adequadas para resguardar o interesse público e a lisura das investigações. Num momento oportuno prestarei mais informações. Confio na minha equipe e também confio na Polícia e na Justiça. A verdade sempre prevalecerá.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Giulia Moreira
Giulia Moreira
Jornalista formada pela Universidade Federal do Tocantins, apaixonada por comunicação e pela cidade onde nasceu e vive, Palmas-TO. Experiência sólida em Assessoria de Comunicação e Imprensa. Sou uma entusiasta da leitura e da escrita, buscando sempre aprimorar minha habilidade de contar histórias envolventes.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -